MARCELLO DE VICO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos tem um novo reforço para o setor de ataque. Depois de ser aprovado nos exames médicos, o jovem Felippe Cardoso, de 19 anos, da Ponte Preta, assinou contrato com o clube da Vila Belmiro e já teve seu nome inclusive publicado no BID da CBF. O centroavante foi uma indicação do técnico Cuca.
Segundo apurou a reportagem, o Santos pagará R$ 3 milhões de reais para comprar os 60% dos direitos da Ponte Preta -o Osvaldo Cruz-SP, time da quarta divisão do futebol paulista, detém os outros 40%.
A princípio, ele chega à Vila Belmiro por empréstimo até o fim do ano. Como o pagamento é parcelado, a transação completa será liberada ao fim da quitação, no mês de janeiro, quando ele assinará por cinco anos.
Felippe chegou à Ponte Preta no ano passado, contratado do Osvaldo Cruz, após se destacar pelo time na quarta divisão do Campeonato Paulista. Inicialmente, ele passou a ser observado na equipe sub-20, e ganhou sua primeira chance no profissional nesta temporada.
Logo em sua estreia, em duelo contra o Corinthians pelo Paulistão, Felippe Cardoso recebeu dois amarelos ainda no primeiro tempo e acabou expulso. Depois, porém, deu a volta por cima e marcou três gols em três jogos seguidos do Estadual.
Felippe se recupera de uma lesão no púbis. Ele não entra em campo desde 19 de maio, em jogo contra o Atlético-GO, pela sexta rodada da Série B. Mas de acordo com o departamento médico da Ponte Preta, o jogador já está em reta final de recuperação.
Leia mais sobre: Esportes