04 de janeiro de 2025
Especulações finais • atualizado em 30/12/2024 às 17:50

Sandro Mabel vai anunciar sete novos nomes de secretariado nesta segunda (30); confira quais

Até o momento, o prefeito eleito já apresentou 13 nomes que assumirão as pastas de sua gestão no próximo dia 2 de janeiro
A confirmação dos últimos nomes de secretários da gestão Mabel serão anunciados na tarde desta segunda-feira (30). Foto: Paulo José
A confirmação dos últimos nomes de secretários da gestão Mabel serão anunciados na tarde desta segunda-feira (30). Foto: Paulo José

O prefeito eleito, Sandro Mabel (UB), vai anunciar na tarde desta segunda-feira (30), durante coletiva, após a transmissão oficial do cargo de presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), os nomes de sete secretários de sua gestão. Até o momento, o prefeito eleito já apresentou 13 titulares que assumirão as pastas no próximo dia 2 de janeiro.

Conforme especulações de bastidores, entre os nomes a serem anunciados hoje estão apoios políticos de partidos aliados à base, e vereadores. As pastas que ainda esperam por definições são: Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Imas; Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (GoiâniaPrev); Procon Goiânia; Secretaria Municipal de Esportes; Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e da Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias.

Nomes especulados

Ao Diário de Goiás, o vereador Thialu Guiotti (Avante), confirmou o colega de partido Luis Alberto Bites (Avante) como Secretário de Esportes. Thialu apontou a competência e currículo de Bites como pontos fundamentais para a indicação. “Na verdade, culminou o currículo técnico e a competência para esse momento. É um ex-árbitro de futebol da série A, FIFA. Apitou o Campeonato Brasileiro”, acrescentou.

O escolhido de Mabel para a pasta de Esportes é formado em Educação Física. Bites possui extensa carreira no futebol, como árbitro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ainda é tenente coronel da Polícia Militar de Goiás.

Entre os demais nomes especulados está Diogo Franco, irmão do vereador Igor Franco (MDB), para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Também é cogitada Carolina Alves, irmã do vereador Henrique Alves (MDB), como titular do GoiâniaPrev.

Como titular do Imas deve assumir Paulo Henrique da Farmácia (Agir). Para o Procon Goiânia, o vereador Mizair Lemes (Agir). Na Seplanh a indicada foi Ana Carolina Almeida, esposa do ex-deputado Samuel Almeida, recomendada pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD). Por fim, à frente da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Negócios, o vereador Lucas Kitão (UB).

As confirmações acontecerão após a solenidade de transmissão de cargo de Sandro Mabel na FIEG, na tarde desta segunda-feira (30). A posse dos secretariado de Mabel, cujos nomes foram definidos e anunciados ao longo do mês de dezembro, está prevista para o dia 2 de janeiro, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), às 9h.


Leia mais sobre: / / / Política