08 de dezembro de 2025
REDES SOCIAIS

Sandro Mabel grava novo vídeo recolhendo lixo e criticando população por descarte irregular em Goiânia

No feriado da Proclamação da República, prefeito volta às redes para cobrar comportamento da população e provocar debate sobre limpeza urbana
Mabel coletou os restos no chão na Avenida Anhanguera - Foto: reprodução / Instagram Sandro Mabel
Mabel coletou os restos no chão na Avenida Anhanguera - Foto: reprodução / Instagram Sandro Mabel

Na manhã deste sábado (15), feriado da Proclamação da República, o prefeito Sandro Mabel (UB) publicou um novo vídeo em suas redes sociais em que retira lixo da rua. Novamente ele reclama de quem “insiste em fazer errado”.

O prefeito aparece pegando um saco preto que está rasgado e deixa escapar o que parecem ser cascas de laranja no chão, mas abaixa e pega elas também, colocando tudo em um contêiner onde o lixo deveria ter sido colocado. Um assessor ajuda Mabel coletando outros restos na rua.

Prefeito recolheu sacos e restos de lixo no chão Foto reprodução redes sociais

Segundo a legenda do vídeo, ele passava pela Avenida Anhanguera quando se deparou com os sacos de lixo fora do lugar, em frente a uma lanchonete popular. “Não adianta a gente investir na limpeza da cidade e a população insistir em fazer errado”, está na legenda.

Os seguidores comentaram a atitude. Vários elogiaram o exemplo e a cobrança feita, outros reclamaram que Mabel não está olhando outros locais ou outros problemas da cidade e criticaram o estilo da publicação. Um deles lembrou que muitas vezes os próprios funcionários que fazem a coleta passam antes, tirando os sacos de lixo das caçambas e colocando na rua como forma de agilizar. “Dar showzinho para as redes sociais é fácil”, afirmou essa pessoa.

Outras postagens parecidas

Em outras postagens nas redes sociais, Mabel chamou a atenção ao parar o trânsito para repor a tampa de um bueiro e também por participar de uma operação para reprimir traficantes em parques municipais realizada pela Guarda Civil Metropolitana.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia / Meio Ambiente