05 de dezembro de 2025
RESPOSTAS

Sandro Mabel devolve críticas, fala em “fim da mamata”, rebate Igor Franco e alfineta Clécio Alves

Prefeito de Goiânia afirma que cortou privilégios ao acusar vereador Igor de infidelidade política ao Paço, além de dizer que deputado Clécio o "xinga com motivos"
Falas de Mabel foram durante coletiva antes da abertura da Ficomex 2025 - Foto: DG
Falas de Mabel foram durante coletiva antes da abertura da Ficomex 2025 - Foto: DG

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), ainda não anunciou quem vai substituir o vereador Igor Franco (MDB) na liderança do governo na Câmara Municipal, mas deixa claro que está decidido a não ficarem sem respostas críticas que surgirem sobre o afastamento do parlamentar. Mabel acusa Igor de infidelidade ao Paço Municipal. Nesta quinta, o vereador disse que é vítima de retaliação do prefeito, que respondeu: “Tem muita gente que vai colher o que planta, né?!”.

Na Tribuna, o vereador tinha reclamado que a retaliação envolve não ter resposta ou ser recebido por secretários que teriam alegado determinação superior para isso. Os problemas do parlamentar começaram quando ele contrariou o prefeito ao votar a favor da investigação sobre o contrato da prefeitura com o Consórcio Limpa Gyn, já que era o líder dele. Mabel respondeu às falas desta quinta:

Não temos nenhum tipo de retaliação, mas não vamos atender [como antes] uma pessoa que está afrontando, que não está ajudando o município (…) Quem é líder e é infiel ao governo não vai ter os mesmos privilégios (…) Ele tinha R$ 200 mil de cargos na prefeitura, fui descobrir agora. Vai perder as regalias” – Sandro Mabel

Deputado reclama porque também perdeu privilégios, diz Mabel

Ainda falando de insatisfações, o prefeito citou também o deputado Clécio Alves (Republicanos) que frequentemente reclama da atual gestão nos discursos na Assembleia Legislativa de Goiás.

Durante coletiva de imprensa antes da abertura da Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex 2025), no Centro de Convenções de Goiânia, o prefeito da capital citou o deputado dizendo que “ele se queixa com razão porque perdeu privilégios”.

E depois prosseguiu: “As pessoas reclamam de mim porque acabei com a mamata. Tinha umas tetas gordas em que o pessoal estava mamando e eu enxuguei elas. É por isso que o deputado Clécio me xinga todo dia na Assembleia. Ele tem razão em me xingar porque eu cortei um dinheiro grande que ele tirava da Comurg, de outros lugares. Sou inimigo dele, mas amigo da cidade”, alfinetou o prefeito.

Por outro lado, nesse ponto, diferenciou as críticas e disse que não é mesmo o caso de Igor Franco.

A reportagem tentou falar com Clécio Alves ou com a assessoria dele, mas não teve retorno ao recado deixado no gabinete na tarde desta quinta-feira, antes desta publicação.

Garoto propaganda

Como vem fazendo, Mabel aproveitou para citar os avanços que sua gestão já alcançou e outros que está planejando. Entre eles, banheiros nas feiras livres, onde havia reclamações, melhorias no polo de confecções da Rua-44, e o atendimento às pessoas em situação de rua.

Nesse ponto, voltou a afirmar que trabalha para a retirada deles das ruas e para separar desses grupos os indivíduos que têm crimes. “Fizemos ontem uma reunião sobre planos de ação nesse sentido”, informou.

Estou melhorando tudo. Tenho só oito meses [de governo]. Peguei uma cidade estropiada, suja, malcuidada, desorganizada, com essa corrupção enorme implantada em todos os setores. Tem que cortar isso tudo” – Sandro Mabel


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Goiânia