Em entrevista na manhã de quinta-feira, 20, à Rádio 107,3 FM, o deputado federal Sandes Junior disse que o PP vai ficar fortalecido mesmo com a saída do presidente do partido. Ele foi enfático ao explicar que com a filiação de Zé Eliton ao PSDB o maior partido da base fica contemplado para a disputa de 2018.
Acompanhe trecho da entrevista :
Jornal da Manhã: Está confirmada a saída do vice-governador, Zé Eliton do PP?
Sandes Junior: O Zé Eliton vai sim brevemente sair do PP e o senador Wilder Moraes deve vir para o PP. Isso já está muito bem alinhavado e acredito que na próxima semana será confirmado oficialmente.
Jornal da Manhã: Nessas trocas partidárias o PP saiu perdendo não deputado?
Sandes Junior: Isso foi muito bem conversado, estamos perdendo um vice-governador e ganhando um senador. Politicamente é o mesmo peso, um vice-governador por um senador, eles se equiparam.
Jornal da Manhã: Mas deputado o PP não está perdendo o possível governador do estado por um senador que pode não ser reeleito?
Sandes Junior: O que está sendo acertado, e eu passo isso em primeira mão para vocês, é que a chapa (para 2018) já está sendo definida. São duas vagas para o senado daqui a dois anos, então o candidato a governador é o Zé Eliton e para o senado é Marconi e Wilder. Vocês sabem que Marconi vai com o pé nas costas e com o apoio de todos os partidos da base, dá para se fazer sim o segundo candidato a senador.
Você tem aquela propaganda vote nos três, ou então até mais a propagando será vote nos quatro, Aécio – Zé Eliton – Marconi e Wilder.
Jornal da Manhã: Na política ter bala na agulha pesa muito né?
Sandes Junior: O que pesa muito é o grupo político vote nos 3, então são duas vagas para o senado é Marconi e Wilder, Wilder e Marconi.
O Jornal da Manhã é apresentado por Alípio Nogueira, Marcos Cipriano, Paulo Roberto Prado e Álvaro da Universo na Rádio 107,3 FM de segunda a sexta-feira das 7 às 10 horas da manhã.
Leia mais sobre: Blog do Marcley Matos