O deputado federal Sandes Júnior do Partido Progressista tentou novamente ser reeleito, mas não conseguiu. Sandes obteve 74.980 votos. Foi o 19° mais votado para a Câmara.
Mesmo não sendo eleito ficou na suplência, o que ainda dá uma expectativa de assumir o mandato.
O governador Marconi Perillo (PSDB) teria feito compromisso com Sandes para que ele assuma mandato.
Sandes Júnior atribui a queda nos números em Goiânia de 50 para 25 mil votos por conta dos índices apresentados pelo Delegado Waldir (PSDB), que foi o mais bem votado.
Segundo Sandes, houve um compromisso para que ele assuma mandato na Câmara.
“Assim que terminou a votação, ele me ligou e disse Sandes você não vai ficar um minuto sem ser deputado. Eu sempre chamo tradicionalmente dois deputados para serem secretários, como você é o primeiro suplente fique tranquilo, pois eu preciso de você na Câmara” afirma Sandes.
Em evento realizado na sede do PSC, no fim de semana, Sandes esteve presente. O governador ao cumprimenta-lo durante discurso ressaltou que o progressista pode mesmo assumir mandato
“Quero cumprimentar o deputado Sandes Júnior, que sempre esteve na linha de frente em todos os nossos projetos, é primeiro suplente agora, mas que será deputado federal, se Deus quiser”, destacou Marconi Perillo.
Leia mais sobre: Política