O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, sancionou na última quarta-feira (19), o projeto de lei que leva o nome da cantora Marília Mendonça ao Mercado Popular da 74, localizado no Setor Central, em Goiânia.
De autoria do vereador Gerson Abel (Avante), o projeto já tinha sido aprovado por unanimidade pela Câmera Municipal. Segundo o vereador esta é uma homenagem para a cantora que levou o nome de Goiás para todos os cantos do Brasil e do mundo. ”Marília Mendonça é ícone da música sertaneja e será lembrada por gerações, pelo legado deixado”, frisa Gerson Abel.
Marília Mendonça morreu aos 26 anos no dia 5 de novembro de 2021 após o avião em que ela estava, cair em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. Além da cantora outras quatro pessoas também morreram.
A sertaneja foi considerada a voz feminina mais ouvida do Brasil. De acordo com o Spotify, Marília chegou a alcançar a marca de 10,3 milhões de ouvintes mensais.
Por fim, o vereador Gerson Abel destaca que o Centro Cultural Mercado Popular da 74 Marília Dias Mendonça, é um reconhecimento de Goiânia para essa grande cantora que teve a morte considerada prematura.
Leia mais sobre: Câmara Municipal de Goiânia / Marília Mendonça / Mercado Popular / Cidades