07 de agosto de 2024
Concurso • atualizado em 29/12/2023 às 13:22

Sancionada a lei que prevê mil cargos para o Detran-GO; veja o que se sabe

Salário inicial previsto para os agentes de trânsito e examinadores é de R$ 4.258, com carga horária de 40 horas semanais
Criação de quadro próprio, com a estruturação da carreira, visa ampliar rede de atendimento da autarquia. (Foto: Frederico Bispo/Detran-GO).
Criação de quadro próprio, com a estruturação da carreira, visa ampliar rede de atendimento da autarquia. (Foto: Frederico Bispo/Detran-GO).

O primeiro concurso da história do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) parece estar próximo. Na última quinta-feira (28), o governador Ronaldo Caiado sancionou a criação de mil cargos de agentes de trânsito e examinadores para a autarquia. A lei 22.512/2023 foi publicada no suplemento do Diário Oficial do Estado e prevê a criação de cargos aprovados de nível superior em qualquer área de formação.

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, celebrou a conquista. “Estamos trabalhando para profissionalizar cada vez mais nossos serviços. O governador Ronaldo Caiado está investindo na melhoria e ampliação dos atendimentos com inteligência. Em breve teremos reforço nos quadros com técnicos e especialistas. Isso nos permitirá aperfeiçoar a formação de condutores e a fiscalização de trânsito”, afirmou.

O salário inicial previsto para os agentes de trânsito e examinadores é de R$ 4.258. A carga horária de 40 horas semanais, com possibilidade de trabalho em finais de semana e feriados conforme a necessidade e o interesse público. A criação de quadro próprio, com a estruturação da carreira, busca ampliar o atendimento da autarquia e aperfeiçoar os processos que competem ao Detran-GO.

Conforme o Detran-GO, uma das preocupações da administração é aumentar o número de bancas examinadoras com possibilidade de realização dos serviços nos 246 municípios goianos. “Queremos proporcionar mais dignidade e economicidade para todos cidadãos, evitando que tenham que se deslocar de seu município para realizar provas”, explica Waldir.

Vale lembrar que o Projeto de Lei Estadual que foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), ainda em dezembro. A iniciativa é inédita e os servidores do Detran-GO, em sua maioria atualmente, são da autarquia, comissionados ou temporários.


Leia mais sobre: / / / / / Concursos

Comentários