O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSB) aparece em 3º lugar nas recentes pesquisas eleitorais divulgadas. A intenção é de levar a disputa para o segundo turno com o peemedebista, Iris Rezende. A intenção do ex-prefeito da capital é de conquista a vitória ainda no 1º turno. Vanderlan afirma que em 1998 Iris estava com “salto alto” e perdeu as eleições.
“Ele está otimista. Mas em 98 estava tão otimista que ganhava no primeiro turno, que tinha quase 80% e deu no que deu. Eu acho que salto alto antes da hora é complicado, nós procuramos andar e conquistar o eleitor”, destacou.
Vanderlan Cardoso avaliou que cada instituto de pesquisa tem a sua metodologia. Ele se diz satisfeito com os resultados apresentados. “Pesquisa cada instituto tem a sua metodologia, eu fiquei muito satisfeito. Tivemos três pesquisas que foram divulgadas. Estamos quase em empate técnico com o segundo colocado, vamos trabalhar através destas caminhadas, através do nosso horário eleitoral, com as nossas propostas, nossos candidatos a vereadores, fazendo caminhadas, pra que a gente chegue na liderança”, analisou.
O candidato do PSB afirmou ainda que a estratégia não muda, que pretende intensificar as ações de rua e apresentações de propostas ao goianiense para conseguir no mínimo o segundo lugar ainda no 1º turno.
“A estratégia tem dado certo. Nós há pouco tempo atrás, tínhamos uma diferença bem grande para o segundo colocado, cerca de 15 pontos, hoje é bem menor. Vamos intensificar nossa campanha, está dando certo. A medida que a população vai conhecendo nosso trabalho, vamos crescendo”, argumentou.
Leia mais sobre: Política