O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, negou que tenha sido ele que chamou o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), de ‘Nhonho’. O caso teve repercussão e por isso teria levado o ministro a se explicar informando que alguém usou sua rede social sem sua permissão. “Alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto à conta do Presidente da Câmara dos Deputados”, declarou Salles.
O apelido, de uma personagem do seriado mexicano “Chaves”, teria sido dado a Maia por apoiadores do presidente Bolsonaro. Em várias manifestações desses militantes, o presidente da Câmara sempre foi muito criticado.
Rodrigo Maia nunca teve bom relacionamento com Salles. O deputado havia criticado uma postura de Salles que havia chamado o ministro Eduardo Ramos de “Maria Fofoca”. Maia escreveu o seguinte: “O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”. A resposta de post foi Salles chamando Maia de “Nhonho”.
Após dizer que não foi ele que escreveu, Salles cancelou sua conta no Twitter e não deu mais explicações acerca deste caso.
Leia mais sobre: Destaque 2 / Política