12 de setembro de 2024
Imunização

Salas para vacinação contra a Covid-19 são ampliadas em Goiânia

Capital passa a contar, a partir desta segunda (7), com 72 pontos fixos de vacinação contra o coronavírus
Locais também passam a atender público infantil, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia
Locais também passam a atender público infantil, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

O número de salas para aplicação da vacina contra a Covid-19 em Goiânia é ampliado, a partir desta segunda-feira (07), de 64 para 72, de acordo com a Prefeitura. Com isso, crianças com idade acima de cinco anos, que antes eram imunizadas em locais específicos, poderão ser vacinadas nos mesmos que adolescentes e adultos. 

O  horário de funcionamento de todas as unidades continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem a necessidade de agendamento. Aos sábados, as estratégias serão diferentes, com divulgação prévia pela SMS. 

“Desde o início da Campanha de Vacinação contra Covid-19, definimos estratégias para que a população não tivesse dificuldade em se vacinar,  como a maratona da vacinação em 24 horas, o drive-thru, Dia D e as unidades móveis, que percorrem por todas as regiões da cidade”, pontua o prefeito Rogério Cruz. 

O chefe do Executivo municipal destaca que a vacinação itinerante e nas escolas, onde mais de 3 mil estudantes da Rede Municipal de Educação já foram imunizados, também serão mantidas. “Objetivo é aumentarmos o número de pessoas imunizadas. Já avançamos muito, mas ainda temos trabalho a fazer, até que alcancemos, de fato, toda população”, enfatiza.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, 83,5% da população com idade acima de cinco anos já tomaram a primeira dose da vacina, 75% foram imunizadas com a segunda dose e, desses, 20,3% receberam a dose de reforço. “Vale ressaltar que essa ampliação permitirá que moradores de Goiânia tenham oportunidade de se vacinar mais próximos de suas casas”, frisa o titular da SMS.

Para receber as doses, pessoas maiores de 12 anos devem apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço. Já as crianças de 05 a 11 anos precisam apresentar Cartão de Vacinação, certidão de nascimento ou CPF, e comprovante de endereço. 
Pais e responsáveis legais que, porventura, não possam levar a criança ao posto de vacinação, devem preencher autorização para que outra pessoa a acompanhe. O termo, bem como a lista completa com as unidades, estão disponíveis no link do ImunizaGyn, disponível no site da Prefeitura de Goiânia.


Leia mais sobre: / Cidades

Comentários