A Prefeitura de Goiânia informou que todos os servidores receberão os salários, referente aos serviços prestados no mês de fevereiro, nesta sexta-feira (03). O dinheiro será depositado na conta dos prestadores pela Caixa Econômica Federal (CEF) ao decorrer do dia. O órgão ainda informa que podem ocorrer diferenças nos horários de entrada dos salários de cerca de 50 mil funcionários.
Comumente o salário era efetivado no último dia útil do mês trabalhado. No entanto, o pagamento neste início de mês, segundo a prefeitura está baseado na Lei Orgânica do Município de Goiânia, que define o dia 5 como prazo legal para recebimento de salário. Em janeiro, os salários também foram depositados no dia 3, portanto, seguem dentro do prazo legal.
De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) este é o segundo mês em que é usado um cronograma de crédito dos pagamentos, de acordo com a norma da Capital e não da agenda convencional, na qual os pagamentos são liberados no último dia do mês trabalhado.
O secretário municipal de Finanças, Oseias Pacheco conta que a alteração é temporária. Segundo ele o objetivo é retomar os pagamentos antecipados dos servidores, que foi uma medida tomada por Iris Rezende no mandato de 2005/2010.
Segundo a administração municipal, a mudança de pagamento reflete a dificuldade de caixa enfrentada pela atual administração, que sofre um déficit mensal de aproximadamente R$ 30 milhões e acumula cerca de R$ 600 milhões em dívidas, subsequente da gestão do Paulo Garcia.
Leia mais:
- Finanças de Goiânia programa pagamento de servidores para sexta, 3
- Prefeitura de Goiânia promete pagar salário dos servidores até dia cinco
- Prefeitura ainda não tem data para pagamento de fevereiro
Leia mais sobre: Cidades