O Goiás entra em campo nesta terça-feira (26), às 21h30, para encarar o CRB (AL) – adversário direto na fuga do rebaixamento –, no estádio Olímpico, com um único objetivo: Vencer.
O empate em 1 a 1 com o Juventude (RS), na última rodada, fez com que a equipe voltasse para o Z-4. Uma vitória nesta terça (26) pode reverter a situação, a depender de combinação de resultados ao término da rodada.
A equipe comandada pelo técnico Ney Franco ocupa a 17ª colocação com 12 pontos, abrindo a zona de rebaixamento e, além de fazer o dever de casa, terá de torcer contra Brasil de Pelotas e Sampaio Correa, 16° e 15° colocados respectivamente, para terminar a 13ª rodada fora da zona da degola.
Para o técnico Ney Franco, os tropeços da equipe devem servir como lição, para que os mesmos erros não voltem a ser cometidos, e a equipe conquiste os três pontos.
“É um jogo que não podemos abrir mão dos três pontos de jeito nenhum. Nosso exemplo tem de ser também a derrota para o Boa Esporte (7ª rodada, em casa). Tropeçamos dentro de casa, não podemos aceitar mais esse tipo de coisa e temos que jogar bem”, reiterou o técnico do Goiás.
Para a partida contra o CRB (AL), o técnico Ney Franco deve repetir pela quarta vez consecutiva a mesma escalação, com as únicas novidades da equipe estando no banco de suplentes. O meia Felipe Gedoz, o lateral direito Caíque Sá e o atacante Júnior Viçosa, ambos recuperados de lesão, ficarão à disposição.
No CRB (AL), o técnico Júnior Rocha deve promover três mudanças para encarar o Goiás. Não podendo contar com o zagueiro Éverton Sena, que cumpre suspensão automática, e o lateral esquerdo Rafael Carioca, com desconforto muscular, Junior deve utilizar Diego na lateral, e Márcio deve ficar no lugar de Sena. No meio campo, Diego Rosa deve ceder lugar a Willians Santana.
FICHA TÉCNICA
Goiás x CRB, Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia.
Data: 26 de junho, 2018.
Horário: 21h30, de Brasília.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Júnior, Geovanni e Renato Cajá; Carlos Eduardo, Michael e Lucão.
Técnico: Ney Franco
CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Márcio, Anderson Conceição e Diego; Claudeinei, Lucas, Leílson, Mazola e Willians Santana; Neto Baiano.
Técnico: Júnior Rocha.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube