28 de agosto de 2024
Desnecessário • atualizado em 05/10/2022 às 22:35

Saiba quem é o empresário bolsonarista que lambe arma e pede por golpe; Polícia abriu investigação

José Sabatini é empresário no interior de São Paulo, já ameaçou Lula e possui um histórico ações violentas
Homem que lambe cano de escopeta e sai por São Paulo em defesa de Bolsonaro, já teve armas confiscadas em 2021. (Imagem: Reprodução)
Homem que lambe cano de escopeta e sai por São Paulo em defesa de Bolsonaro, já teve armas confiscadas em 2021. (Imagem: Reprodução)

Mais um apoiador do presidente Jair Bolsonaro viralizou nas redes sociais nesta semana. Desta vez, o empresário José Sabatini, da cidade de Arthur Nogueira, interior de São Paulo, apareceu em um vídeo, postado por ele mesmo nas redes sociais, lambendo o cano de uma escopeta e saindo por SP pedindo que Bolsonaro dê um “golpe” ao ser reeleito.

“Estamos na luta aí, Bolsonaro. Vou mandar um recado para você. Recado não, é uma ordem que eu estou te dando: quando você colocar a faixa de vencedor das eleições você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo”, disse Sabatini no vídeo. Assista.

A Polícia Civil de São Paulo já abriu uma investigação sobre as circunstâncias do vídeo em inquérito que ficará sob responsabilidade do 3º Distrito Policial, de Campos Elíseos, na capital paulista. “A equipe da unidade analisa o vídeo enviado pela reportagem e realiza mais diligências visando ao esclarecimento dos fatos”, diz a nota da corporação.

Apesar do vídeo ter viralizado nesta semana, José Sabatini já havia gravado, em 2021, vídeo em que disparava contra alvos em um clube de tiro enquanto mandava um recado para o presidente: “Você (Lula) vai ter problema”. Na época, o Partido dos Trabalhadores (PT) prestou queixa à Justiça, solicitando a prisão preventiva do agressor, mas houve apenas a apreensão de um revólver e de uma espingarda calibre 12 do empresário.

Sabatini, inclusive, já tinha várias ocorrências policiais registradas contra si em situações violentas que protagonizou, segundo o portal Jornalistas Livres.


Leia mais sobre: / / Variedades

Comentários