Dennis Cosmo Marin, este é o nome do brasileiro que morreu na quarta-feira (2) após ser atingido por um bloco de gelo em uma caverna do Parque Nacional da Terra do Fogo, na Patagônia, região da Argentina. O homem, de 37 anos, que mantinha desde agosto de 2018 um perfil chamado “Ô De Kombi” no Instagram, contava todos os passos de viagens que fez na companhia de sua gata Lince por cerca de quatro anos.
O acidente que causou a morte de Marin foi comunicado por um morador da região ao setor de emergências do local, na cidade de Ushuaia. O aviso ocorreu após quatro pessoas, acompanhadas por um cachorro, caminharem em direção à entrada da caverna, enquanto o autor da gravação diz para tomarem cuidado, pois parte do gelo parecia cair. E foi o que aconteceu quando um bloco se desprendeu e caiu sobre o brasileiro. O vídeo, gravado por um dos turistas, foi publicado no site do jornal La Nacion e nas redes sociais, assista.
Após o bloco de gelo se desprender, o homem que estava gravando corre e grita para os outros não irem até o interior da caverna e voltarem. Ainda no vídeo, é possível ver a placa que informa, em espanhol, a proibição da entrada no local. A caverna de gelo do Cañador de la Oveja tem acesso restrito e a placa de avisos devido ao risco de deslizamentos e sequer há excursões turísticas autorizadas para essa área.