13 de dezembro de 2025
Saúde Municipal • atualizado em 03/12/2025 às 11:36

Saiba quais consultas podem ser marcadas no Mais Saúde Goiânia

Ferramenta permite agendamento rápido de consultas em várias especialidades e reforça a rede municipal de saúde
Agendamento está disponível para os usuários cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). Foto: Secom,
Agendamento está disponível para os usuários cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). Foto: Secom,

O serviço Mais Saúde Goiânia, que permite o agendamento de consultas na atenção primária, já está disponível para a população por meio do aplicativo Prefeitura 24h. Lançada no dia 24 de novembro, a ferramenta facilita o acesso a consultas com clínico geral, pediatra, ginecologista e médico generalista nas mais de 100 unidades de saúde do município.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, o objetivo é tornar o processo mais simples e acessível. “Essa é uma alternativa a mais para que o cidadão consiga marcar suas consultas de atenção básica. É um aplicativo bem simples e intuitivo: a pessoa vai colocar o CPF, vai escolher a especialidade que ele deseja fazer e já vai ser feito o agendamento para a data e unidade mais próxima disponível”, explicou.

A rede de atenção básica de Goiânia realiza cerca de 28 mil consultas por mês. Para utilizar o serviço, o paciente deve estar cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS). Caso ainda não possua cadastro, é necessário procurar uma unidade de saúde presencialmente para ser incluído no sistema.

Após o cadastro, o aplicativo exibe automaticamente as especialidades disponíveis para o perfil do usuário, considerando gênero e faixa etária. No SUS, o acesso direto é ofertado às seguintes consultas: clínico geral, pediatra, ginecologista, médico generalista e médico da família e comunidade. Já as especialidades médicas de maior complexidade são agendadas pelo Complexo Regulador do município, mediante encaminhamento clínico.

O Mais Saúde Goiânia integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde para modernização e digitalização dos serviços, ampliando a autonomia do usuário e reduzindo a necessidade de deslocamentos e filas presenciais.


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