A chegada de Bolsonaro (PL) no Brasil finalmente aconteceu, após três meses nos Estados Unidos. O ex-presidente chegou em voo comercial e pousou no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 06h40 da manhã desta quinta-feira (30). De acordo com a Folha de S.Paulo, o ex-mandatário não saiu pelo saguão tradicional do aeroporto, mas pelo caminho que dá acesso ao hangar da Polícia Federal, seguindo determinação das autoridades de segurança.
Antes de pegar o voo nos EUA, Jair Bolsonaro declarou, em entrevista à CNN, que não irá liderar nenhuma oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltando atrás no que afirmou em outra entrevista há algumas semanas quando disse o contrário disso.
“Não vou liderar nenhuma oposição. Vou participar com meu partido, como uma pessoa experiente, 28 anos de Câmara, quatro de presidente, dois de vereador e quinze de Exército, para colaborar com o que eles desejarem, como a gente pode se apresentar para manter o que tiver de ser mantido e mudar o que tiver de ser mudado”, explicou Bolsonaro.
Já no Brasil, após ter saído do aeroporto, os planos do ex-presidente seriam o de desfilar em carro aberto e discursar para apoiadores após o desembarque. Apesar disso, nada aconteceu. Até por que, no local, haviam pouco mais de 50 pessoas aguardando-o. Veja imagens feitas por emissoras e outros veículos sobre a espera e chegada de Bolsonaro ao Brasil.
Sem falar com apoiadores, sem desfile e sem discurso na chegada, Bolsonaro então, foi levado para a sede do PL, onde chegou por volta das 08h20. O ex-presidente participará de um evento com correligionários e apoiadores, mas, a pedido do próprio, a imprensa não será autorizada a acompanhar.
Leia também: Bolsonaro teria recebido mais um conjunto de joias avaliado em R$ 500 mil e com Rolex de diamantes
Leia mais sobre: Estados Unidos / Jair Bolsonaro / Política