Para caso de urgência em que é preciso fazer um Pix e não há dinheiro em conta, o Nubank é uma alternativa, já que libera, com cartão de crédito, a possibilidade de transferir dinheiro. O banco digital permite usar o limite do seu cartão de crédito para isso e podendo parcelar em até 12 vezes.
O pagamento de Pix no crédito é simples: no lugar de usar o dinheiro da conta-corrente, o pagamento é feito com o saldo do cartão de crédito e adiciona a cobrança para a fatura do mês, com opção de parcelamento, que possui juros caso seja escolhido. Por isso, ao usar esse recurso, é muito importante prestar atenção no seu planejamento financeiro, já que, mesmo sem parcelar, o Pix no crédito possui cobrança de juros e IOF.
Para fazer a transação, basta abrir a área do Pix no Nubank e selecionar qualquer opção de transferência. Depois, escolha o contato ou digite a chave Pix e o valor, assim, na tela de pagamento, toque em “Escolher como transferir”. Neste momento, toque na opção do cartão de crédito, escolha se quer parcelar e confirme.
Vale lembrar, novamente, que duas taxas principais são aplicadas sobre os pagamentos: juros e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A taxa de juros é de 3,99% ao mês, acompanhada de cada parcela da compra. O IOF pode variar entre 0,38% a 3,38%. Além disso, após realizar um Pix no crédito, a transferência é adicionada à sua fatura como qualquer outra compra.
Leia mais sobre: cartão de crédito / Nubank / Tecnologia