12 de agosto de 2024
Destaque 2

Saiba como agendar imunização contra a Covid-19 pelo portal Vacina Goiás

Foto: Mel Castro
Foto: Mel Castro

O Portal Vacina Goiás, implantado pelo Governo do Estado no dia 8 de fevereiro, a fim de evitar aglomerações e filas nos pontos de vacinação, permite que a população goiana realize um pré-cadastro para a imunização.

A inscrição consiste, de acordo com a plataforma, no preenchimento de formulário eletrônico, com o objetivo de cadastrar e informar o cidadão quando houver vacinas disponíveis para o seu grupo, de acordo com as fases da Campanha Nacional de Vacinação.

No site, é possível fazer o pré-cadastro, independente de estar ou não na fase do seu grupo. No entanto, o agendamento será disponibilizado à medida que o cidadão receber a mensagem de disponibilidade de vacina para o seu grupo prioritário e em municípios que aderirem ao programa. Para isso, o usuário deve selecionar, na plataforma, a unidade de saúde e o horário que deseja comparecer para receber a vacina.

Para receber a imunização é necessário comparecer à unidade de saúde agendada, com a devida documentação exigida pelo serviço, com a comprovação que pertence ao grupo de risco definido pelo Ministério da Saúde.

Etapas para a realização de pré-cadastro e agendamento

Para realizar o pré-cadastro, basta acessar o site Vacina Goiás, na opção de agendamento, com o seu login gov.br. Caso o usuário não tenha uma conta na plataforma, o site o redirecionará para que este seja criado.

Ao acessar a opção de agendamento, é necessário preencher os campos com dados pessoais, endereço e seleção de grupo prioritário no qual o interessado pertence, na opção cadastramento.

Em seguida, basta selecionar os fatores de riscos pelos quais se enquadra e concluir a operação. A partir de então, o usuário será avisado quando houver vacina disponível para o seu grupo.

Com a disponibilidade da vacina para o grupo prioritário desejado, basta clicar na opção agendamento para selecionar a data, a unidade de saúde e o horário de comparecimento para ser vacinado em seu município de residência.

Caso a vacina não esteja disponível para o grupo prioritário, o cidadão será informado através de mensagem de aplicativo ou por e-mail que estão abertas as opções para agendamento da vacinação, assim que o seu grupo for alvo da etapa da campanha.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque 2

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários