20 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:08

Saiba como aderir ao plano de saúde do Ipasgo

(Foto Goiás Agora)
(Foto Goiás Agora)

Para quem tem interesse em fazer o convênio de saúde IPASGO, o plano atende os servidores públicos estaduais, as organizações que contém convênio com IPASGO, a prefeitura de Goiânia, a Câmara Municipal, municípios e entidades, como a Universidade Federal de Goiás (UFG), órgãos públicos e Organizações Sociais também conveniadas.

Para a inclusão no IPASGO Saúde é necessário a assinatura de um termo de adesão protocolado no momento de posse do servidor público ou a qualquer momento no posto de atendimento do próprio IPASGO ou no Vapt Vupt.

O plano de saúde conta com uma contribuição que é descontada mensalmente em folha de pagamento. Para servidores estaduais os valores são de 3,81% para internação ou enfermaria e 12,48% para pacote especial que é destinado ao grupo familiar, cônjuge e crianças e menores de 18 anos.

Caso o beneficiado seja servidor público conveniado com a prefeitura existe uma tabela própria. No entanto, os valores não foram divulgados.

O convênio também utiliza o cálculo atuarial, que é basicamente uma projeção de custos para cada faixa etária. Desta forma, os valores a serem pagos ao IPASGO mudam conforme a idade do beneficiário.

Carências

O IPASGO tem como carências duas contribuições para consultas e exames: 180 dias pra internação, nove meses para partos e dois anos para pré-existência que é quando se adere o plano já com alguma doença.

Aplicativo

Segundo a assessoria de impressa do IPASGO, hoje o site serve como portal de informações como o manual para o usuário, onde se pode colher todo tipo de informação, inclusive as redes credenciadas. Além do site, foi produzido um aplicativo para smartphones chamado IPASGO Fácil. Nele o usuário pode agendar o seu atendimento e saber todas as redes credenciadas.

Leia mais:

 

 


Leia mais sobre: Cidades