A primeira pesquisa Quaest divulgada após o primeiro turno das eleições municipais de Goiânia, encomendada pela TV Anhanguera, aponta liderança de Sandro Mabel (UB) nas preferências de voto para o segundo turno. O candidato da base governista atingiu 46%, enquanto o candidato do PL alcançou 39% das intenções de voto, invertendo o cenário do primeiro turno.
Na estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores entrevistados, 4% responderam que estão indecisos e 11% afirmaram que pretendem votar branco, nulo ou não vão votar. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Já na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Mabel aparece com 34%, considerando a margem de erro, empatado com Fred Rodrigues, que atingiu 30%. Na espontânea, 32% dos entrevistados afirmaram estar indecisos e 4% disseram que vão votar branco, nulo ou se abster.
A pesquisa Quaest contratada pela TV Anhanguera entrevistou 900 pessoas entre os dias 14 e 16 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança de 95%. O documento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número GO-08277/2024.
Leia mais sobre: Eleições 2024 em Goiânia / Eleições Municipais / Fred Rodrigues / Sandro Mabel / Segundo turno Goiânia / Eleições 2024 / Política