23 de novembro de 2024
Política

Rui Falcão reforça apoio a candidatura de Gomide

 

Candidatura do PT em Goiás recebe apoio nacional 

 

Amanhã o PT deve definir pelo nome de Antônio Gomide, prefeito de Anápolis, para candidato do partido nas eleições desse ano.

 

Gomide foi definido pelo partido como o nome a ser viabilizado para a disputa. A reunião de amanhã entre os 350 delegados deve definir o futuro do partido nas eleições desse ano.

Na coluna, Xadrez, o jornalista Rubens Salomão divulga a informação de que o presidente nacional do partido, Rui Falcão, vai comparecer ao evento de renúncia de Antônio Gomide do cargo de prefeito de Anápolis.

Veja a íntegra da nota:
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, confirmou ontem, ao pré-candidato da sigla ao governo de Goiás, Antônio Gomide, que estará presente no evento de desincompatibilização do petista da prefeitura de Anápolis. O desligamento ocorrerá no fim da próxima semana, na quinta ou sexta-feira (04), a data depende apenas da agenda de Rui. Gomide não cogita outra possibilidade que não seja a confirmação de seu nome para a disputa estadual e considera até que será aclamado pelos 350 delegados estaduais do PT. “Estamos trabalhando para ter um consenso, uma unanimidade. Fizemos trabalho com a militância nos últimos 60 dias e unimos o partido. Espero que esse trabalho possa se refletir na votação, por aclamação, no resultado deste sábado”, espera. O encontro será realizado amanhã, às 9h, na Câmara Municipal de Goiânia. Sobre o PMDB, o prefeito opina que o prazo que termina neste sábado foi dado ao aliado há quatro meses e que não pode interferir na divisão da sigla. Gomide ainda defende que aliança seja retomada num segundo turno.

 


Leia mais sobre: Política