O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) defende que a missão do PT em 2023 deverá ser de pavimentar uma boa gestão e administração à nível federal antes de pensar em consolidar candidaturas majoritárias para as eleições municipais em 2024. Ao Diário de Goiás, o parlamentar diz que o foco deverá ser “investir em um bom governo que atenda as expectativas da população”.
Otoni diz que não há construção de alianças sendo feitas atualmente e que isso deverá começar a acontecer apenas em fevereiro do próximo ano. Até lá, muita coisa deve acontecer e o cenário poderá ser alterado. Certo é, que no momento atual, há uma disposição do Governo Federal em trabalhar em conjunto com administrações estaduais e municipais, independente de coloração partidárias.
“O governo Lula vai buscar trabalhar o máximo possível em parceria com outros entes federados. Com o governo estadual e com governos municipais. Onde for possível trabalhar com o Governo do Estado e as Prefeituras vamos estar incentivando esse trabalho institucional para melhor servir a comunidade”, destaca ao DG. “Temos a maturidade suficiente para poder trabalhar com todos aqueles que estejam dispostos a fazê-lo”, pontuou.
Rubens Otoni, então, defende tempo ao tempo nas composições partidárias. “O natural é que esse diálogo de candidatura ou de possíveis alianças comece em fevereiro de 2024 onde essas discussões começam a afunilar até porque será feito a luz da realidade do momento. Até lá muita coisa vai acontecer”, destaca.
No sentido de consolidar uma boa administração, o deputado se reuniu na última quarta-feira (15/02) com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT) para tratar da retomada das obras da educação, no estado de Goiás. De acordo com Otoni, o Ministério da Educação já liberou 10.139.039,11 reais para concluir obras de educação infantil, fundamental e quadras esportivas de ambientes escolares, em Goiás.
“O ministro detalhou os investimentos e o valor que cada um dos 39 municípios recebeu, assim vamos poder acompanhar de perto e garantir que esses espaços educacionais sejam entregues o mais breve possível”, explica Otoni.
Rubens explicou que é prioridade do seu mandato garantir que todas as obras inacabadas do governo federal em Goiás, sejam concluídas. “Na área da educação e da saúde esse trabalho é ainda mais urgente”, defende Otoni.
“O esforço e trabalho do governo Lula para concluir essas obras de forma rápida, já é uma excelente notícia, mas também conversei com o Ministro sobre novos investimentos na área da educação e já estamos avançando também neste ponto”, anuncia Rubens. No total, o Ministério da Educação já destinou 256.734.550,70 reais para todo o Brasil, para a retomada de 1.236 obras escolares.