Distante das preocupações que envolvem as divergências internas no PT, o deputado federal Rubens Otoni (PT) falou sobre o processo sucessório em Goiás e defendeu o lançamento de várias candidaturas contra o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB).
Para o deputado, a união das oposições é fundamental para um segundo turno. Já no primeiro momento da disputa, a pulverização pode ser uma estratégia eficiente. “Quanto mais candidatos, mais chances teremos de vitória”, explicou.
A ampliação das possiblidades entre os oposicionistas, porém, não evita a aflição do petista. “Não podemos criar grandes arestas. Ataques incentivados pela disputa eleitoral podem inviabilizar uma aliança no segundo turno, o que seria prejudicial.”
Rubens Otoni, que é irmão do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), ressaltou que o desgaste gerado com Paulo Garcia (PT) não passou de um “mal entendido”.
Ele pediu equilíbrio e paciência aos oposicionistas para que as intrigas não se transformem em fatos políticos. “Basta os problemas que o dia a dia nos traz. Não precisamos criar novas dificuldades”, alertou o deputado.
De antemão, Otoni defendeu o nome do irmão como a melhor alternativa do momento e disse que o PT está disposto a ser avaliado. “O objetivo geral é vencer a eleição.”
A entrevista foi concedida na manhã desta terça-feira, 14, ao jornal da rádio Luz da Vida.
Leia mais sobre: Política