21 de dezembro de 2024
Política

Ruas dos Setores Bueno e Marista terão novos sentidos de circulação

A partir deste sábado, 19, as Ruas T-47, T-48 T-50 e T-51, no Setor Bueno, juntamente com as Ruas 28, 30 e 32, no Setor Marista, passarão a ter sentido único de circulação.

Segundo a SMT as alterações são resultado de estudo de planejamento viário da equipe de engenharia de trânsito e mobilidade, prevendo impacto na região após a implantação do corredor de ônibus da Avenida T-7.

Os principais cruzamentos dessas vias coletoras de tráfego receberão semáforos para permitir maior segurança aos condutores de veículos e aos pedestres.

As mudanças:

As Ruas 28, 30 e 32 terão sentido Centro/Bairro, onde serão implantados semáforos nos cruzamentos das Ruas 9 e 15 e da Avenida Portugal.

A Rua T-51, hoje com sentido único até a Rua T-27 para quem sai da Portugal em direção à Av. T-3, inverterá o sentido de circulação desde a Av. T-3 até a Av. Portugal e ainda receberá semaforização em mais dois pontos: no cruzamento com as Avenidas T-2 e T-1, no sentido Bairro/Centro.

A T-51 fará binário com a Orestes Ribeiro (T-52), paralela à T-9. No cruzamento com a Avenida Mutirão, o semáforo será invertido no novo sentido da via.

A Rua T-50 terá semaforização nos cruzamentos das Avenidas Mutirão, T-1 e T-2.

A Rua T-48, paralela à Av. T-7, terá fluxo no sentido Bairro/Centro até a Rua Ruy Brasil Cavalcante. A via receberá semáforos nos cruzamentos com as Avenidas T-2, T-1 e Mutirão.

A Rua T-47 tambem terás Sentido único para na direção Centro/Bairro e semaforização nos cruzamentos com as Avenidas Castelo Branco, T-1 e T-2.  

As alterações de sentido de circulação foram planejadas por engenheiros e visam melhorar o fluxo e adequação viária aos novos corredores de ônibus para servir de apoio ao tráfego dos eixos das Avenidas T-7, T-8 e T-9.

As modificações contemplam também pedido de moradores locais. A SMT solicita a colaboração da população e dos condutores veiculares quanto ao respeito às novas sinalizações e aos novos trajetos de circulação para promover a segurança dos pedestres e a todos que circulam nestes locais.


Leia mais sobre: Política