20 de novembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 18/10/2020 às 23:00

Roubo de veículos em Goiás registra queda de 75%, diz SSP

Governador Ronaldo Caiado em evento reunindo membros da segurança do estado. Imagem: Thyago Humberto, Diário de Goiás.
Governador Ronaldo Caiado em evento reunindo membros da segurança do estado. Imagem: Thyago Humberto, Diário de Goiás.

Os roubos de carros em Goiás tiveram uma redução de 75% nos meses de janeiro a setembro de 2020 em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Os resultados positivos ocorreram graças à integração entre as forças de segurança do estado.

Ainda de acordo com os dados da SSP-GO, outro número a ser comemorado pelo estado é a redução no roubo de cargas, que também apresentou queda de quase 76%.

Para os profissionais que atuam na área da segurança, o combate às quadrilhas e a grupos organizados que atuam nessas modalidades criminosas tem sido intenso e é uma prioridade do Governo de Goiás.  

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, diz que esta integração entre as forças é um fator relevante. “O trabalho de repressão qualificada que foi feito, identificando quais são os reais comandantes desses crimes e ir em cima deles, tem auxiliado nesses resultados”, disse Rodney.

O responsável pela pasta da Segurança em Goiás  destaca também a sensação de segurança entre a população ante esses números positivos. “Segundo o relato daqueles que já estão há mais tempo em atividade aqui no estado, é uma sensação de segurança inédita em Goiás. Então, já estamos colhendo frutos importantíssimos”.

O governo comemorou também a redução nos preços dos seguros de veículos e de cargas, que, segundo Caiado, são os menores do país. “É o menor, em relação a todos os outros Estados do Brasil. No meu governo não se passa a mão na cabeça de bandido, tenha a estatura que tiver”, reforçou Caiado.

Já para o titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Paulo Ludovico, o que houve foi uma verdadeira “revolução”. “Saímos de 30 a 40 roubos de veículos por dia para atingirmos, hoje, patamares inimagináveis. Tal resultado é fruto de três pilares básicos: planejamento, combate à macrocriminalidade e continuidade nas investigações”, afirmou o policial.


Leia mais sobre: Destaque / Política