Goiás e Náutico realizaram um jogo muito movimentado e que deixou o torcedor que compareceu ao Estádio Serra Dourada apreensivo e satisfeito com a movimentação do placar no confronto que foi válido pela 16ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Goiás venceu pelo placar de 4 a 2 em tarde do atacante Rossi que marcou dois gols e participou diretamente dos outros dois gols do time que agora soma 18 pontos na classificação da competição. Apesar dos três pontos alcançados o time esmeraldino segue na 16ª posição e na próxima terça-feira (19), enfrenta o Joinville, em Santa Catarina.
Mas a vitória do Verdão não foi conquistada com tranqüilidade. Logo aos 5 minutos de jogo o Náutico teve um pênalti a seu favor após uma falta infantil, cometida pelo goleiro Ivan. O meia Hugo cobrou e abriu o placar para os pernambucanos.
Através também de uma cobrança de pênalti o Goiás teve a chance de empatar o jogo, mas Léo Lima desperdiçou cobrando para fora.
Aos 37 minutos o Goiás chegou ao gol. Bela enfiada de bola de Léo Sena para Rossi que tentou driblar o goleiro Júlio César que conseguiu a defesa parcial, mas a jogada sobrou para Carlos Eduardo que bateu para empatar.
No finalzinho da etapa inicial o Náutico chegou ao segundo gol. Lançamento para Roni que na corrida deixou Wesley Matos para trás e bateu na saída de Ivan.
Após uma sacudida no intervalo o Goiás voltou com outra postura para a etapa final e alcançou a virada. O empate veio em um cruzamento de Rossi para a cabeça de Léo Lima.
No terceiro gol o volante Patrick que foi muito vaiado durante boa parte do jogo, roubou a bola do defensor do Náutico e cruzou para Rossi empurrar para as redes.
A tranqüilidade no placar veio após uma assistência perfeita do meia Daniel Carvalho para Rossi que driblou o goleiro e marcou seu segundo gol no jogo, o quarto do Verdão que venceu por 4 a 2 e comemorou a recuperação no Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica – Goiás 4×2 Náutico
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Renda – R$ 36.145,00
Público – 3.384 pagantes
Árbitro – Rafael Traci (PR)
Assistentes – Rafael Trombeta (PR) e André Luiz Severo (PR)
Goiás: Ivan; Anderson Salles, Wesley Matos, Alex Alves (Daniel Carvalho) e Juninho; Patrick, David, Léo Lima (Willian) e Léo Sena; Rossi (Felipe Saturnino) e Carlos Eduardo. Técnico: Léo Condé.
Náutico: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Léo Pereira e Matheus Muller; Gastón, Ygor (Renan Oliveira), Maylson e Hugo (Tiago Adan); Rony e Jeferson Nem (Walber). Técnico: Alexandre Gallo.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube