A Ronda Ostensiva Municipal de Aparecida (Romu) recebeu nesta quarta-feira (12) novos equipamentos. Foram entregues à tropa de elite da Guarda Civil Metropolitana conjuntos de fardamento, coletes balísticos, pistolas calibre 380 e outros aparatos de uso restrito.
Todos os 28 agentes da Romu farão uso das novas ferramentas. Criado em 2015, o grupo é especializado em controle de distúrbios civis, segurança de autoridades, patrulhamento tático e combate ao tráfico de drogas.
Comandante da GCM, inspetor Weber Júnior comemorou a entrega do equipamento. Segundo ele, os novos equipamentos darão mais versatilidade e agilidade no patrulhamento feito pelas equipes da Romu. “É um momento de vitória, de conquista da Guarda Civil de Aparecida, que hoje é referência em Goiás”, externou Weber.
O prefeito Gustavo Mendanha fez uma síntese das ações realizadas pela GCM nos últimos anos para contribuir com a segurança pública em Aparecida. Ele citou, por exemplo, a campanha permanente de combate ao uso do cerol e da linha chilena e o projeto Você de olho no Patrimônio, lançado recentemente na Cidade Administrativa.
Segundo Gustavo, a Guarda Civil Municipal terá papel essencial no monitoramento das escolas municipais, unidades de saúde, espaços de lazer e prédios administrativos através das 650 câmeras de última geração que estão sendo instaladas na cidade.