23 de dezembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 07/02/2021 às 08:46

Ronaldo Caiado recebe neste domingo (7) mais 77,8 mil doses da CoronaVac

O governador Ronaldo Caiado obteve neste sábado (6/2) a confirmação do Ministério da Saúde que Goiás receberá 77,8 mil doses da CoronaVac, imunizante contra o novo coronavírus fabricado pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

A previsão para a chegada das vacinas é para as 8h30 deste domingo (7). Ronaldo Caiado e o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, estarão no local, aeroporto de Goiânia, para receberem mais um lote deste imunizante.

Segundo o governo de Goiás, essas vacinas serão usadas em cerca de 39 mil pessoas, já que é preciso tomar duas doses para ficar imune ao vírus, por isso. O governo informa ainda que somando-se às demais vacinas que ainda estão na SES, será possível, agora, vacinar todas as pessoas com 85 anos de idade.

Como fez noutra oportunidade, o governo de Goiás enviará esse novo lote de vacinas para a rede de frios da SES e amanhã distribuirá para os municípios goianos para que estes já comecem a vacinar a população.

Na sexta-feira (5/2) o governador Ronaldo Caiado junto a demais governadores se reuniram com o embaixador da China, Yang Wanming, por videoconferência para discutirem a logística do recebimento de insumos que virão da China para a produção de mais doses da CoronaVac no Instituto Butantan, em São Paulo. O objetivo dos gestores era acelerar a fabricação de mais vacinas para o Brasil.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Política