12 de setembro de 2024
Confronto • atualizado em 27/03/2022 às 08:51

Ronaldo Caiado recebe apoio de prefeitos do PSDB e “truca” gestões tucanas em Goiás

O governador aproveitou o apoio dos gestores municipais tucanos para disparar contra seu adversário
Governador Ronaldo Caiado ao lado do pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela em Jaraguá (Foto: Reprodução)
Governador Ronaldo Caiado ao lado do pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela em Jaraguá (Foto: Reprodução)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) esteve neste sábado (26/03) em Jaraguá onde participou do 1º Encontro Regional do União Brasil e de Partidos Aliados. Lá, além de ter recebido apoio de prefeitos tucanos em sua pré-candidatura a reeleição, também não perdeu oportunidade de provocar as gestões passadas tocadas pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB) que vai disputar cargo nas próximas eleições, mas não definiu qual cargo.

Durante o discurso, o governador chegou a dizer que “truca” os três anos, dois meses e 26 dias de sua gestão com os 20 anos de governos de seu adversário. “Não vou me mudar de Goiás. Vou continuar caminhando pelas ruas de cada cidade do Estado”, em provocação a Marconi, que deixou Goiás após a derrota eleitoral de 2018 e foi morar em São Paulo.

Tucanos abandonam o ninho e declaram apoio ao governador

No encontro em Jaraguá, os prefeitos tucanos Vando Vitor Alves (Palmeiras de Goiás) e Mário José Sales, conhecido como Mário Macaco (Itapaci) declararam apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

O apoio de Vando Vitor é especialmente emblemático. Além de pertencer ao ninho tucano, ele é prefeito da cidade de origem do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). “Não estou olhando para a política, mas para o povo de Palmeiras”, explicou Vando Vitor ao elencar algumas ações da atual gestão na cidade. “Minha vinda aqui é por gratidão”, acrescentou.

De Itapaci, Mário Macaco também confirmou que estará ao lado de Caiado nas eleições de outubro próximo. O prefeito também tem longo histórico de caminhada política ao lado do ex-governador.


Leia mais sobre: / / / / Política

Comentários