05 de dezembro de 2025
EM RECUPERAÇÃO

Ronaldo Caiado recebe alta após arritmia e procedimento cardíaco em SP

Governador se recupera bem após ablação por cateter e seguirá em acompanhamento ambulatorial na capital paulista
Governador vai ficar ao menos até o fim de semana em SP - Foto: Secom Goiás / arquivo
Governador vai ficar ao menos até o fim de semana em SP - Foto: Secom Goiás / arquivo

O governador Ronaldo Caiado (UB) teve alta hospitalar do Hospital Vila Nova Star, onde estava desde sábado, após uma arritmia cardíaca provocada por fibrilação atrial. O hospital divulgou a alta hospitalar informando que Caiado não teve mais episódios de fibrilação após passar por um procedimento ablação por cateter na segunda (24).

A equipe médica determinou, entretanto, que ele siga em acompanhamento ambulatorial. A assessoria do governador informou que ele permanecerá em São Paulo até o final de semana, na residência das filhas.

Desde que iniciou o acompanhamento hospitalar, a equipe de cardiologia, informou que Caiado, que tem 76 anos, se manteve clinicamente estável, sem novas ocorrências durante todo o período de internação. O quadro de fibrilação atrial, conforme os cardiologistas, é uma arritmia cardíaca comum e tratável.

No boletim de domingo, a equipe liderada pela cardiologista e intensivista Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, confirmou que a indicação era a ablação por cateter, “procedimento seguro e reconhecido como padrão terapêutico para o controle definitivo da fibrilação atrial”, explicou na ocasião.

Outras internações

Foi a segunda internação do governador no Vila Nova Star desde o ano passado, quando foi submetido, em janeiro, a um procedimento que tratou uma hiperplasia prostática benigna.

Em 2019, ele também precisou ser internado após sentir dores no peito parecidas com um infarto. Em 2022, Caiado passou por cirurgia cardíaca e recebeu uma ponte de safena, precisando tomar posse no segundo mandato de governador de forma virtual.

Boletim

“O governador Ronaldo Caiado recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (26), após evolução clínica favorável. Durante todo o período de internação no Hospital Vila Nova Star, manteve-se estável, com boa resposta ao tratamento e sem novos episódios de fibrilação atrial. O paciente seguirá em acompanhamento ambulatorial, conforme rotina recomendada.”

Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar Coordenadora da Equipe Médica Cardiologista e Intensivista

Prof. Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff Diretor Clínico

Dr. Daniel Favarão Del Negro Diretor Geral


Leia mais sobre: / / / / Notícias do Estado / Política