22 de dezembro de 2024
Encontro • atualizado em 11/08/2023 às 08:43

Ronaldo Caiado participa do lançamento do Novo PAC de Lula no Rio de Janeiro nesta sexta (11)

Governador de Goiás e outros 20 chefes de Executivo vão comparecer ao evento
Presença de Ronaldo Caiado no evento consta na agenda oficial do governo junto a um almoço com o presidente Lula. (Foto: reprodução)
Presença de Ronaldo Caiado no evento consta na agenda oficial do governo junto a um almoço com o presidente Lula. (Foto: reprodução)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), se juntará a, pelo menos, outros 20 governadores no lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) nesta sexta-feira (11), no Rio de Janeiro. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou todos os chefes dos Executivos estaduais para o evento, a principal vitrine do seu terceiro mandato, mas alguns ainda não confirmaram presença.

Dentre as ausências já confirmadas, estão Tarcísio de Freitas (São Paulo), Jorginho Mello (Santa Catarina), Ibaneis Rocha (Distrito Federal) e Ratinho Júnior (Paraná). O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não informou se iria ou não. Já todos os quatro governadores que não vão comparecer, alegaram incompatibilidade de agendas, mas vão enviar representantes. Tarcísio (Republicanos) será representado pelo seu vice, Felício Ramuth. Ex-ministro da Infraestrutura.

Ao contrário do que não vão, Ronaldo Caiado comparecerá, pois é um dos governadores contemplados pelo programa e faz bem em manter as portas abertas com o governo federal. O evento, que acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, deverá reunir cerca de mil pessoas entre autoridades de Executivo, Legislativo e Judiciário.

Caiado, inclusive, ao lado de Wilson Lima, Amazonas, e que também vai ao lançamento do Novo PAC, são governadores que, apesar de serem oposição ao governo federal, vêm mantendo relações pragmáticas e cordiais com Lula. O goiano já participou de diversos eventos no Palácio do Planalto e vem se reunindo com ministros para destravar projetos de seu interesse.

Goiás busca recursos para viabilizar a construção do BRT entre Luziânia (GO) e Santa Maria (DF), entre outros projetos. E, além do evento, marcado para às 10 horas de hoje, também consta na agenda oficial do governo de Goiás, um almoço entre Ronaldo Caiado e Lula, além da presença do Presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.


Leia mais sobre: Política