19 de novembro de 2024
Agenda internacional

Ronaldo Caiado participa de evento em Buenos Aires, na Argentina, nesta sexta (22); saiba como assistir

O encontro visa promover análises e discussões para fortalecer a liberdade e a democracia nos países ibero-americanos
Além de Ronaldo Caiado, a conferência contará, ainda, com a participação de ex-presidentes sulamericanos e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. (Foto: reprodução)
Além de Ronaldo Caiado, a conferência contará, ainda, com a participação de ex-presidentes sulamericanos e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. (Foto: reprodução)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), participa, nesta sexta-feira (22), do 11º encontro do Grupo Liberdade e Democracia, em Buenos Aires, na Argentina. O evento, que começa já nesta manhã, terá às 11h30, uma palestra do o chefe do Executivo goiano no painel “Como combater o populismo cultural e fortalecer uma narrativa de liberdade”.

O encontro visa promover análises e discussões para fortalecer a liberdade e a democracia nos países ibero-americanos. O evento também terá transmissão on-line no canal da Fundación Libertad no YouTube.

Em seu site, a Fundación Libertad se descreve como uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há 30 anos na investigação e divulgação de questões de políticas públicas, dirigidas particularmente a questões socioeconómicas e empresariais, promovendo as ideias de liberdade, republicanismo, democracia e Estado de direito.

A instituição foi criada em Rosário, cidade portuária da Argentina, em 1988 por um grupo de empresários, profissionais e intelectuais, e desenvolve a sua atividade com o apoio de mais de 400 empresas privadas. Seus projetos incluem cursos, conferências, seminários, pesquisas, estudos e publicações, além de intensa presença na mídia, por meio de colunas e programas próprios.

Vale lembrar que, além de Ronaldo Caiado, conferência contará, ainda, com a participação de ex-presidentes da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México e Costa Rica, além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do senador Sergio Moro, e parlamentares estrangeiros.


Leia mais sobre: Notícias do Estado