14 de novembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 26/03/2021 às 10:36

Deputado republicano descarta rompimento com MDB em Goiânia: “Jamais”

Rogério Cruz e Daniel Vilela em encontro antes da posse, em dezembro (,Foto: divulgação)
Rogério Cruz e Daniel Vilela em encontro antes da posse, em dezembro (,Foto: divulgação)

O deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) disse que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) não romperá com o MDB. Em entrevista ao Diário de Goiás, o parlamentar afirmou que as mudanças nas secretarias ocorrem normalmente e que o MDB é muito importante para o prefeito.

“De forma alguma [o prefeito Rogério Cruz] vai romper com o MDB. Isso não passa na cabeça do prefeito Rogério Cruz, ele está prestigiando a Câmara Municipal de Goiânia. Romper jamais! Ele sabe a importância que o MDB tem, o MDB tem excelentes quadros, vários secretários municipais são do MDB”, adiantou.

Após mudanças em cargos no Executivo goianiense, surgiram informações que o prefeito estaria com planos de diminuir os cargos de secretários do MDB. O assunto foi suficiente para movimentar a legenda presidida em Goiás por Daniel Vilela. A partir daí, o DG apurou que na Câmara Municipal de Goiânia havia um clima de incertezas acerca do partido continuar na base de Cruz. Ninguém, do partido, consultado pelo DG, arriscou a fazer um prognóstico sobre deixar o governo.

O líder do partido na Câmara, Clécio Alves, chegou a convocar uma reunião para discutir o tema. Mas, até o momento, as coisas estão caminhando para o lugar de antes, ou seja, para o MDB ficar na base.

Nesta quinta-feira (25), o prefeito Rogério Cruz confirmou a saída de um secretário de indicação do MDB para ser substituído pelo vereador Wellington de Bessa (DC). Marcelo Costa deixou a Secretaria de Educação. A mudança agradou o Republicanos.

“Essa é uma forma de prestigiar a Câmara Municipal, porque eu imagino que todos os outros vereadores se sentiram contemplados. Porque eu não me lembro quando um prefeito fez isso, de ouvir seis vereadores e contemplá-los com uma secretária importante como Educação. Isso mostra a forma republicana, a forma do Rogério como um estadista”, disse Jeferson Rodrigues.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Política