Publicidade
Cidades
| Em 1 ano atrás

Romeiros deixam mais de 36 toneladas de lixo durante Festa do Divino Pai Eterno

Compartilhar

Nos dez dias de Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, celebrada entre 23 de junho a 2 de julho, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) recolheu 32 toneladas de lixo orgânico na Rodovia dos Romeiros. Ainda no trecho de 14 quilômetros na GO-060, foram coletadas mais quatro toneladas de lixo reciclável.

Conforme a Comurg, antes do início do festejo católico uma série de ações foram executadas, de modo a promover maior comodidade e segurança aos romeiros. “Antes do início da festa, roçamos o mato da rodovia, aparamos a grama, removemos entulhos, fizemos a varrição e também pintura do meio-fio. Além disso, revitalizamos 130 lixeiras e instalamos 30 tambores de 200 litros cada. Deixamos tudo organizado para que o trajeto dos romeiros fosse o mais tranquilo possível”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Publicidade

Durante a Romaria 2023, a Comurg executou serviços de varrição e remoção de entulhos das 7h às 22h. Ao todo, foram 338.179 metros quadrados lineares e 805 toneladas de materiais recolhidos. De acordo com o presidente da Comurg, tudo foi feito seguindo as devidas medidas. “O lixo orgânico vai para o Aterro Sanitário, já os itens recicláveis são destinados a cooperativas de reciclagem parceiras”, destacou Borges.

Publicidade
Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.