Envolvido em duas competições, Campeonato Goiano e Copa Verde, e sem a chamada semana cheia (sem jogos), a maioria dos jogadores do Vila Nova reclama de cansaço. A justificativa vem sendo utilizada a cada tropeço.
Na segunda-feira (21) a equipe colorada enfrentou o Goianésia, nesta quinta-feira (24) pega o Gama e no domingo (27), tem o clássico contra o Atlético. Todos os jogos no Estádio Serra Dourada.
O Dragão chega mais descansado para o confronto. O último jogo da equipe rubro negra no Goianão aconteceu no dia 12 de março, contra o Goiás. No dia 17, o Atlético jogou pela Copa do Brasil contra o Ypiranga em Erechim.
Esse chamado “trunfo”, pelo fato de ter no momento um calendário menos desgastante é descartado pelos jogadores atleticanos. O lateral esquerdo Romário diz que no momento que a bola rola, tudo fica para trás. “Quando entra em jogo lá em campo, isso não faz diferença. Faz diferença entrar e jogar”.
Romário vai para seu primeiro jogo contra o Vila Nova, o jogador esteve nos dois clássicos contra o Goiás e entende que o sifnificado do confronto é a mesma: “Tem a mesma importância do jogo contra o Goiás, é uma partida importante para o campeonato, todo o estado vai estar vendo”.
Com uma vitória no domingo, o Atlético Clube Goianiense vai se juntar ao rival esmeraldino, nas semifinais do Campeonato Goiano.
Já o Vila Nova precisa dos três pontos para seguir brigando pela classificação. Em caso de revés, o time colorado passa a correr sério risco de rebaixamento.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense