O Atlético-GO vive um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de perder em casa para a Ferroviária por 3 a 1, o Dragão ocupa apenas a 14ª colocação, com 27 pontos, e ainda não conseguiu embalar duas vitórias seguidas na competição. A distância para a zona de rebaixamento é de apenas cinco pontos, o que acende o alerta dentro do clube. Diante desse cenário, o lateral Guilherme Romão demonstrou confiança na recuperação do grupo rubro-negro.
“Acho que ficamos todos tristes pelo resultado. Não fizemos uma partida ruim, mas é trabalhar. Não tem outra palavra a não ser essa: trabalhar. O grupo é muito comprometido, muito trabalhador e creio que vamos fora buscar uma vitória”.
Apesar da derrota no Accioly na última rodada, Guilherme Romão acredita que o Atlético-GO tem feito boas partidas e precisa apenas ser mais eficiente nas finalizações para transformar o desempenho em vitórias.
“De uns jogos para cá, a gente vem fazendo bons jogos, mas não estamos conseguindo aproveitar melhor as oportunidades. A Série B é um campeonato muito difícil. Quem consegue sequência de vitórias se mantém no topo da tabela, e esse é o nosso objetivo”.
Integrante da elite do futebol nacional no ano passado, Atlético Clube Goianiense passa longe da briga pelo acesso e, neste momento, precisa voltar as atenções para afastar o risco de queda à Série C. No próximo domingo (25), o desafio será fora de casa contra o Cuiabá, em jogo considerado complicado. Depois, o time goiano terá compromisso diante do Amazonas, lanterna da competição com 21 pontos.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes

