Mais uma vez o torcedor do Vila Nova teve a oportunidade de extravasar suas emoções em um jogo da equipe colorada. No sufoco, o Tigrão conquistou a classificação para as semifinais do Campeonato Goiano.
Gol aos 42 minutos do 2º tempo, quando atuava com um jogador a menos e a Aparecidense desperdiçava uma chance atrás da outra. A galera colorada ficou com o coração na mão.
Na próxima fase da competição, o Vila Nova vai encarar Goiás ou Atlético. Na última rodada do 3º Turno, vai acontecer a definição dos confrontos. No momento o clássico seria contra o rival esmeraldino.
Rogério Mancini, técnico que levou o Vila Nova para as semifinais fez uma previsão de mais emoções fortes para torcedor colorado na sequência do Goianão. Vem aí a fase mata-mata.
“Dificilmente você vai acompanhar uma semifinal ou final contra Goiás, Atlético e Vila que não vai ter sufoco. É muito difícil. Sempre serão jogos difíceis e teoricamente para o torcedor é um sufoco. Não será tranquilo nem para nós e nem para quem for nos enfrentar”.
Neste domingo (3), no empate heroico com a Aparecidense no Estádio Serra Dourada, os jovens jogadores do elenco vilanovense fizeram a diferença.
Diego Cardoso, que pertence ao Santos e está emprestado ao Vila, substituiu Frontini no 2º tempo e fez o gol da classificação, após a assistência do meia Dudu. Outro bom destaque no time colorado foi o atacante David que entrou no lugar de Zotti e que teve grande atuação na etapa complementar.
Rogério Mancini conhece bem os garotos, já que comandou durante muito tempo a equipe Sub-20. Ele comenta com satisfação as oportunidades que estão sendo aproveitadas por uma turma que vai ganhando experiência em jogos decisivos.
“Eles já estão tendo grande decisões, e isso já é uma boa bagagem para a vida deles. Quando eles tiverem 25 anos já terão muita história para contar”.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube