O técnico Rogério Mancini vai debutar no comando do Vila Nova Futebol Clube diante do rival no clássico das duas maiores torcidas do estado. O confronto acontece neste domingo (28), as 16 horas no Serra Dourada e é valido pela 8ª Rodada do Campeonato Goiano.
Em substituição a Márcio Fernandes que deixou o clube e foi para o Botafogo-SP, Mancini realizou no Sub-20 do Vila um excelente trabalho, conquistando em 2015 os títulos no Campeonato Goiano e Goiás. Na Copa São Paulo de Juniores, o time colorado chegou até a 3ª fase da competição.
Rogério Mancini ficou em cima do muro ao ser questionado a respeito do interesse em ser efetivado como técnico do profissional. “Deixar claro que eu sempre vou apoiar as decisões do presidente Gutemberg Veronez. Se ele optar para que eu fique, vou me dedicar como sempre fiz na base. Se a opção for ser auxiliar do novo treinador, a dedicação será a mesma”.
Questionado pelo repórter Pedro Henrique Geninho da Rádio, o técnico falou um pouco da sua carreira e ressaltou os motivos que o credenciam a assumir o comando do time de cima de forma definitiva.
“Acho que tenho merecimentos porque sempre lutei muito na minha vida inteira, estou no futebol desde 1990 quando parei de fazer minha faculdade. Eu trabalho hoje para merecer amanhã, esse é meu estilo de vida. Espero que seja reconhecido pelos atos que faço”.
Mancini trabalhou como preparador físico do Atlético Mineiro e chegou a estudar fisiologia na Rússia. Em 2004 passou a ser técnico de futebol e na Itália virou auxiliar. Depois foi para o Qatar onde trabalhou na Seleção Sub-19. Ele destacou sua preparação com técnicos estrangeiros.
“Assisti toda a pré-temporada realizada pelo Bayer Munich com o Guardiola no Qatar, falei com seus auxiliares a respeito de ideias de jogo e procuro colocar em pratica aqui no meu trabalho, claro guardadas as devidas proporções de estrutura, mas podemos montar alguma coisa pensando nisso: Ah o Guardiola tem o Robben, nós temos o Robston também. Ele tem um, nós temos o outro. E eu penso assim”.
Time definido
O Vila Nova terá um esquema novo para o clássico contra o Goiás: 4-1-4-1.
Vagner Bueno será o goleiro e vai substituir Edson que está contundido.
No sistema defensivo uma linha de quatro defensores: Reginaldo, Anderson, Douglas Assis e Patrick. O zagueiro Vinícius Simon e o lateral Bruno Oliveira também estão contundidos.
Leandro Bulhões será o volante colorado e a sua frente uma linha de mais quatros jogadores: Robston, Fernando Neto, Zotti e Marinho Donizete.
No ataque apenas o artilheiro Frontini.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube