15 de novembro de 2024
Catalão • atualizado em 28/04/2024 às 12:23

Rogério Mancini admite erro na derrota para o Crac de Catalão

Técnico Rogério Mancini. (Foto: Marieli Dias)
Técnico Rogério Mancini. (Foto: Marieli Dias)

Depois de 9 jogos de invencibilidade, o Vila Nova Futebol Clube voltou a sentir o gosto amargo da derrota. O único revés tinha acontecido no clássico contra o Goiás na 1ª rodada do Campeonato Goiano. Neste domingo (6), o time colorado caiu diante do Crac na cidade de Catalão.

O técnico Rogério Mancini que vinha atuando no 4-1-4-1, mexeu na formação tática do Vila. Adotou um esquema com três zagueiros, uma linha de quatro jogadores, dois meias e o atacante Frontini na frente. Essa alteração para o 3-4-2-1 não deu certo, e quem chama a responsabilidade do equívoco, é o próprio comandante colorado. 

“Errei demais hoje. Eu errei na estrutura de trabalho de início de jogo e temos que corrigir. Para fazer tudo isso, a gente precisa de um dia, dois dias e a gente tem. Agora temos a Luverdense e vamos precisar elevar o moral, ganhar mais um pouco de trabalho e treinamento e voltar a ter a confiança que tinhamos antes”, disse Mancini em entrevista coletiva após a derrota para o Crac.

Um dos principais nomes do Vila Nova, o volante Robston estava suspenso e desfalcou a equipe em Catalão. Rogério Mancini comentou a importância do jogador e falou de sua ausência. “Ele é um líder no meio campo, ele lidera muito o grupo, ele é importante. Só que precisamos apostar que também temos outras forças, outros jogadores competentes que possam jogar da mesma maneira que o Robston. Mas faz falta sim, pode ter certeza”.

Pelo Campeonato Goiano, o Vila Nova só volta a jogar no domingo (13), em Goiânia quando vai enfrentar o Itumbiara. Na quinta-feira (10), o Tigrão vai entrar em campo pela Copa Verde, para enfrentar o Luverdense pelo confronto de ida da 1ª fase. O jogo acontece no Serra Dourada as 21h30.


Leia mais sobre: Catalão / Vila Nova Futebol Clube