22 de dezembro de 2024
Voltou atrás • atualizado em 18/05/2023 às 11:51

Rogério Cruz volta atrás em nomeação de esposa de vereador para a presidência do Imas

As novas mudanças estão previstas para acontecerem nos próximos dias
Cruz desfaz nomeações de parentes de vereadores para cargos na prefeitura. (Foto: Divulgação)
Cruz desfaz nomeações de parentes de vereadores para cargos na prefeitura. (Foto: Divulgação)

Após nomear cinco parentes de vereadores em cargos de primeiro e segundo escalões, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, voltou atrás de desfez a nomeação Gizza Laurene do Carmo de Oliveira, esposa do vereador e vice-presidente da CEI da Comurg, Welton Lemos (Podemos) para o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas).

O decreto foi publicado em suplemento do Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (17). Até a segunda ordem, o advogado Welmes Marques segue na presidência do órgão municipal.

Gizza já estava na administração pública desde 27 de maio de 2022 como secretária-executiva no Procon de Goiânia. De acordo com apurado pelo Diário de Goiás, o entrave para sua nomeação não é político e sim institucional devendo ser sanado nos próximos dias.

Ontem (17), no ato da nomeação, o vice-presidente da CEI da Comurg, Welton Lemos negou ao Diário de Goiás que foi quem ele quem indicou Gizza ao cargo e atribuiu ao pai da indicada, seu sogro, o Pastor Gentil Oliveira, do Ministério Bethel e coordenador da campanha vitoriosa de Maguito Vilela entre os religiosos. De todo modo, Welton confirma que concedeu benção a indicação da esposa ao ser procurado por Rogério Cruz.


Leia mais sobre: / / Política