12 de setembro de 2024
Projeto pela Paz

Rogério Cruz recebe ministros da Educação e da Secretaria-Geral de Presidência para lançamento de projeto na Educação

Na próxima quarta-feira (17), as autoridades vão se reunir para lançar a Caravana da Juventude pela Paz nas Escolas, em Goiânia
Foto: Reprodução/ Jackson Rodrigues
Foto: Reprodução/ Jackson Rodrigues

O Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), vai receber os ministros da Educação, Camilo Santana, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, para lançamento de projeto na educação. O evento vai acontecer na próxima quarta-feira (17), e deve contar também com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB).

A Caravana da Juventude pela Paz nas Escolas é um projeto do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) de Prevenção e Enfrentamento da Violência nas Escolas, por intermédio da coordenação da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República. O objetivo é desenvolver atividades voltadas para a difusão da paz e prevenção da violência nos ambientes escolares.

Leia também: Dia D da Paz é comemorado em 376 escolas municipais da capital

A ação vai desenvolver atividades culturais, esportivas, científicas, oficinas com especialistas, palestras e apresentações sobre direitos para crianças, adolescentes e jovens. Desse modo, até julho, vai percorrer também outros Estados, como: Santa Catarina, Bahia, Pará, Amazonas, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Ceará e São Paulo.

Conforme o secretário Nacional da Juventude, Ronald Luiz dos Santos, a intenção é promover o enfrentamento da violência no ambiente escolar, no Brasil. “Reafirmamos a preocupação do governo federal com o enfrentamento às violências extremistas ocorridas em ambientes escolares, e iniciaremos mobilização dos entes federados para recuperar as escolas como ambientes de emancipação, segurança e construção de relações comunitárias e de solidariedade, diminuindo as aspirações à violência”, ressaltou.

Em Goiás, o lançamento será na capital, em solenidade na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, no Residencial Jardins do Cerrado, às 16h.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Comentários