16 de outubro de 2024
Destaque

Rogério Cruz recebe campeão de MMA em divulgação de projeto voltado pro esporte

Foto: divulgação/prefeitura.
Foto: divulgação/prefeitura.

Com uma política também voltada para o esporte em Goiânia, o prefeito Rogério Cruz recebeu no Paço Municipal, nesta terça-feira (3), o campeão de MMA Rodrigo Minotauro e o professor Pedro Tangrause na divulgação do projeto Esporte Para Além das Fronteiras. A proposta visa unir educação e prática esportiva.

Cruz destacou a importância de investimento no esporte para que jovens tenham oportunidades de se tornarem campeões. O gestor também contou uma história pessoal para mostrar o quanto essa atividade pode ajudar várias pessoas.

“Nasci no Rio de Janeiro e tive um tio que vi morrer por conta de drogas. Eu poderia ter seguido o caminho dele, mas o esporte me fez despertar outros horizontes. Penso que esse é o caminho para nossas crianças e jovens. O esporte é um grande investimento no futuro da nossa sociedade”, disse o prefeito.

De acordo com Pedro Tangrause e os irmãos Nogueira (Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro), autores do material didático do projeto, a maior diferença entre os modelos de inserção da prática esportiva em ambiente escolar do Brasil e dos Estados Unidos e Europa é a inclusão do esporte em todo o processo educacional como um fator de aumento do rendimento escolar e de formação da cidadania.

Minotauro aponta que vários países já fazem do esporte uma prática imperativa para o desenvolvimento dos jovens, por isso há lugares bem avançados neste quesito.

“Os grandes países sempre associam o esporte à educação, afinal são grandes aliados. Importante ter o esporte desde a base, no ensino primário e fundamental, até as universidades. O esporte é saúde, disciplina e, acima de tudo, educação”, disse.

O projeto Esporte Para Além das Fronteiras propõe a adoção de um material de apoio à prática esportiva voltado à promoção de um ambiente competitivo ético e da inserção de uma cultura esportiva evoluída no ambiente escolar. Desta forma — explica os organizadores da proposta — o esporte deixa de ser visto como uma prática meramente recreativa.

Além do prefeito Rogério Cruz, participaram do encontro os secretários Wellington Bessa (Educação), Zander Fábio (Cultura), Zé Antônio (Social) e Jordevá Rosa (Executivo do Esporte).

Durante esta divulgação, Minotauro atendeu à imprensa e apresentou ao prefeito documentos e exemplares acerca do projeto. Ambos, ao findar da exposição, foram fotografados com luvas de MMA.


Leia mais sobre: / / Destaque / Política