08 de agosto de 2024
Cidades

Rogério Cruz reativa entidade para atender moradores de rua em Goiânia

Comitê Pop Rua tem como objetivo elaborar, articular e monitorar políticas públicas voltadas para pessoas em vulnerabilidade
O Pop Rua atuará por meio de quatro eixos centrais: saúde, cuidado, autoridade e integração. (Foto: SMDHPA)
O Pop Rua atuará por meio de quatro eixos centrais: saúde, cuidado, autoridade e integração. (Foto: SMDHPA)

O Comitê Intersetorial da Política Municipal para a População em Situação de Rua (Pop Rua) foi reativado, nesta quarta-feira (20) pelo prefeito de Goiânia Rogério Cruz. O grupo é composto por representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada, e tem como objetivo acompanhar e monitorar os serviços, programas e projetos municipais voltados à essas pessoas.

“Goiânia conta com ampla rede de assistência à população em situação de rua, e o comitê é essencial para o monitoramento do serviço. Esse grupo dará as diretrizes para que possamos melhorar o atendimento a essas pessoas vulneráveis. Confirmamos nosso compromisso constante com a área social”, ressalta Rogério Cruz.

A secretária executiva da Secretaria Municipal de Direito Humanos e Políticas Afirmativas (Smdhpa), Jordana Araújo, explica que o Pop Rua atuará por meio de quatro eixos centrais: saúde, cuidado, autoridade e integração.

“Faz parte do trabalho da entidade levantar dados e pesquisas sobre a realidade da população de rua na capital, e contribuir com a elaboração das políticas públicas voltadas a esse grupo vulnerável”, explica, destacando que “são muitos os desafios, mas o trabalho será focado na construção de políticas eficazes, sem perder de vista o cuidado humanizado e a dignidade de todas as pessoas”.

Leia também:


Leia mais sobre: Cidades

Comentários