14 de outubro de 2024
Prestação de contas • atualizado em 02/05/2023 às 06:58

Rogério Cruz presta contas à Câmara dos Vereadores nesta terça-feira (02)

A prestação de contas está marcada para as 8h30 na Câmara dos Vereadores
Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. (Foto: Divulgação).
Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. (Foto: Divulgação).

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), vai à Câmara dos Vereadores na manhã desta terça-feira (02/05) prestar contas sobre os detalhes do seu 3º quadrimestre da gestão em 2022. Ele estará acompanhado do secretário de Finanças, Vinicius Henrique Alves que fará as explicações técnicas do relatório.

A ida à Câmara dos Vereadores se dará num momento em que Rogério Cruz tenta apaziguar ânimos em uma relação que ficou tensionada desde o segundo semestre do ano passado para cá e ganhou contornos belicosos desde a criação da CEI da Comurg. Se antes, o republicano tinha uma base que o sustentava, os vereadores agora começam a acenar postura oposicionista.

A audiência promove avaliação das metas fiscais, conforme estabelecem as Leis de Responsabilidade Fiscal (LRF) e Complementar Municipal de número 129/2003. Serão apresentados dados sobre o desempenho da execução orçamentária, os resultados financeiros obtidos pela Prefeitura de Goiânia no exercício de 2022, após o fechamento do 3º quadrimestre, comparativamente aos dados do exercício de 2021, com a finalidade de demonstrar a condição fiscal. 

Os números são referentes às receitas arrecadadas, às despesas empenhadas, às aplicações em saúde e educação, aos gastos com pessoal executivo, à dívida pública e ao resultado primário e nominal alcançado. São informações em dados que provém de relatórios resumidos da execução orçamentária e dos relatórios de gestão fiscal.  

A partir da apresentação das informações sobre o orçamento público, a população pode acompanhar as ações e realizações da gestão do prefeito Rogério Cruz, como os principais recursos e áreas de investimento, além de tirar dúvidas sobre a saúde financeira do município e execução orçamentária. 


Leia mais sobre: / / / Política