18 de novembro de 2024
Gastronomia Social

Rogério Cruz participa do Gastronomia Kids e acompanha crianças em tour gastronômico, em Goiânia

A ação possibilita que crianças em situação de vulnerabilidade social façam tour gastronômico gratuito por estabelecimentos de Goiânia
Rogério Cruz almoço com crianças em restaurante nesta quarta-feira (5). Foto: Jackson Rodrigues
Rogério Cruz almoço com crianças em restaurante nesta quarta-feira (5). Foto: Jackson Rodrigues

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, participou nesta quarta-feira (5) do Gastronomia Kids, projeto que leva crianças em situação de vulnerabilidade social para conhecer restaurantes e lanchonetes da capital. Entre os dias 3 e 7 de outubro o tour gastronômico proporcionará almoço e lanche para 900 meninos e meninas, com idade entre 4 e 10 anos e visitará 29 estabelecimentos diferentes.

A ação social foi desenvolvida pela Abrasel Goiás e Sindibares Goiânia em parceria com o município. No início da tarde de hoje, a primeira-dama Thelma Cruz e o prefeito de Goiânia, almoçaram ao lado de crianças no restaurante Celsin & Cia. Rogério Cruz aproveitou para parabenizar os idealizadores e colaboradores do projeto.

“Iniciar o mês das crianças participando de uma ação como essa é muito gratificante. Eu deixo meus parabéns a todos os envolvidos no projeto, e o meu recado de que a prefeitura está disposta a abraçar ações assim, seja com crianças ou com idosos. Tenho certeza de que isso vai estimular mais pessoas a realizarem projetos importantes como esse na nossa cidade”, disse o prefeito.

Segundo a secretária de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, o projeto dispõe de 880 refeições por dia, de seis restaurantes, além de mais 10 estabelecimentos que oferecem outros cardápios. A secretária destaca que ação proporciona novas oportunidades às crianças.“São crianças dos bairros mais carentes da capital, que usualmente não teriam essa oportunidade”, disse.

O presidente da Abrasel, uma das organizadoras do projeto, Danilo Ramos, conta que a ação já tem 15 anos de história e acontece em vários lugares no país. Ele ressaltou a satisfação em poder levar novas experiências a crianças humildes. “É uma alegria muito grande ver o olhar de gratidão dessas crianças. São crianças que normalmente não têm essa opção de lazer, ou que nunca frequentaram um restaurante com uma brinquedoteca”, observou.


Leia mais sobre: / Goiânia