12 de janeiro de 2025
Destaque

Rogério Cruz nomeia engenheiro civil para a Secretaria de Infraestrutura na primeira mudança definitiva do secretariado

Cruz escolhe o primeiro nome definitivo na composição administrativa (foto: divulgação/secom goiânia)
Cruz escolhe o primeiro nome definitivo na composição administrativa (foto: divulgação/secom goiânia)

Na nova composição administrativa do Paço Municipal, após o desembarque do MDB, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) bateu o martelo e nomeou o engenheiro civil Fausto Nieri Moraes Sarmento, para a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura. O cargo estava sendo ocupado interinamente pelo servidor da casa e também engenheiro, Marcelo Torrubia desde que o ex-deputado Luiz Bittencourt pediu exoneração na última quarta-feira (31/04).

O ex-deputado foi o primeiro integrante do MDB a pedir exoneração do Paço Municipal e começou a expor a fissura do relacionamento com o Republicanos, já iniciada com a mudança na Secretaria de Governo, após Cruz demitir Andrey Azeredo. A gota d’água foi o fato de Bittencourt não ter sido comunicado do decreto da prefeitura de Goiânia que suspendeu os contratos de recapeamento asfáltico da capital em execução pela Seinfra. O ato lançou dúvidas sobre a gestão e sobre a contratação feita na administração de Iris Rezende (MDB).

Bittencourt soube da decisão por decreto e sentiu-se preterido. Os contratos suspensos não foram sacramentados durante sua gestão e uma conversa teria resolvido o assunto. “Em virtude dos últimos acontecimentos e de minhas convicções pessoais, peço de forma irrevogável e irretratável, a partir desta carta, minha demissão de cargo de Secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Goiânia”, pontuou em sua carta.


Leia mais sobre: Cidades / Destaque