Faltando um ano para eleições municipais, uma pesquisa realizada pela Quaest e divulgada pela CNN apurou a popularidade digital dos prefeitos das capitais dos 26 estados do Brasil. No ranking, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), aparece entre os sete menos populares do estudo.
Ainda de acordo com o levantamento, os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), do Recife, João Campos (PSB), e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), como os mais populares nas redes. E, como os menos populares estão os chefes do Executivo de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), são os menos populares nas redes.
A pesquisa usou um sistema de pontuação em que o prefeito mais popular, Eduardo Paes, obteve 80,4 pontos, e o menos popular, Arthur Henrique, somou 24. De acordo coma CNN, a Quaest colheu dados do Facebook, Instagram, X (antigo Twitter), Google, Wikipedia, YouTube e TikTok.
Uma informação extra é que, tanto os três prefeitos que lideram o ranking, quanto Rogério Cruz, em Goiânia, são possíveis candidatos à reeleição no pleito do próximo ano. De acordo com o TSE, em 2024, as candidaturas poderão ser registradas até 15 de agosto.
Leia também: Servidores administrativos da educação de Goiânia optam por seguir em greve
Leia mais sobre: Goiânia