Aliados de Maguito Vilela (MDB) se uniram para representar o candidato a prefeito em atividades de campanha enquanto o político está afastado por ter contraído a covid-19. Maguito suspendeu a agenda presencial desde domingo (18), quando apresentou os primeiros sintomas.
A frente de campanha será comandada pelo vice da chapa, Rogério Cruz (Republicanos), e o presidente estadual do MDB e filho do prefeitável, Daniel Vilela. Ambos participarão das atividades representando o candidato. Ambos ainda aguardarão os resultados de testes para covid-19 para iniciar a agenda.
Além disso, deputados e vereadores também se comprometeram a organizar eventos paralelos para levar a mensagem de Maguito. “A campanha do Maguito embalou, todas as pesquisas mostram seu crescimento muito superior aos demais candidatos. O nosso candidato tem de cuidar da sua saúde, mas vamos trabalhar triplicado para reforçar este projeto. Maguito estará onipresente na nossa campanha nos próximos dias e voltará presencialmente na reta final”, afirma o coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano.
“A campanha de Maguito Vilela é total prioridade para mim a partir de agora. Ficarei em Goiânia quantos dias precisarem para pedir votos, participar de reuniões, adesivaços e carreatas. Vamos também intensificar a campanha digital e junto ao eleitorado jovem. O objetivo é manter o crescimento do Maguito para ganharmos a eleição ainda no primeiro turno”, defendeu o deputado estadual Lucas Calil (PSD).
“No último fim de semana realizamos cinco carreatas na divisa de Goiânia com Aparecida, na campanha conjunta de Maguito e Gustavo Mendanha. Para este fim de semana já temos organizado mais quatro, que pode aumentar”, relatou o ex-deputado Marlúcio Pereira, coordenador da campanha na divisa com Aparecida.
O deputado estadual Henrique Arantes (MDB) defendeu que os deputados do partido intensifiquem a presença na capital para fortalecer o crescimento da candidatura. “Vamos dar agora prioridade total para a campanha de Maguito em Goiânia. Estamos mais envolvidos com as candidaturas no interior, mas isso vai mudar agora”, garantiu. “Vamos dar mais sangue ainda pela campanha do Maguito. Com certeza ele voltará para a campanha em breve e num patamar melhor ainda do que agora, afirmou o deputado Jefferson Rodrigues (Republicanos).
Os coordenadores da campanha também informaram que a distribuição de material impresso para os eleitores será intensificada. Mais de 150 voluntários realizavam esta tarefa, número que deve dobrar até o final desta semana. Carreatas nos bairros também serão ampliadas.
Participaram também o deputado Vinícius Cirqueira (Pros), o vereador Andrey Azeredo (MDB), candidatos a vereador e dirigentes do MDB goiano. O QG de campanha também discutiu a participação do candidato em agendas virtuais. Por enquanto, a recomendação médica é de evitar esforço até que se tenha uma segurança quanto à evolução da doença. Mas a perspectiva é de que assim que for liberado, ele retome as reuniões com segmentos e entrevistas à imprensa pelas plataformas on-line, que já vinha fazendo intensamente desde o início da campanha
Leia mais sobre: Daniel Vilela / Maguito Vilela / Destaque 2 / Política