16 de dezembro de 2024
Saúde • atualizado em 03/06/2022 às 09:19

Rogério Cruz e Caiado definem detalhes de implantação do Hospital do Câncer em Goiânia

Lei da formalização foi entregue ao governador pelas mãos do prefeito
Governador Ronaldo Caiado recebe prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e vereador Anselmo Pereira, para discutir instalação do futuro Hospital do Câncer. Foto: Cristiano Borges
Governador Ronaldo Caiado recebe prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e vereador Anselmo Pereira, para discutir instalação do futuro Hospital do Câncer. Foto: Cristiano Borges

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) recebeu, no fim da tarde desta quinta-feira (2), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), para tratar de detalhes a respeito da implantação do Hospital do Câncer. Na ocasião, o chefe do executivo estadual recebeu das mãos de Cruz a cópia da lei municipal nº 10.784, que isenta a cobrança de impostos para a transferência do terreno que pertencia à Embrapa, doado pelo governo federal ao Estado para a implantação da unidade de saúde. 

“Com este último documento [a lei já publicada], teremos a condição de receber do governo federal a doação da área. Muito obrigado a todos que ajudaram e vão continuar ajudando a rede estadual de tratamento oncológico para atender com melhor qualidade o povo goiano”, comemorou Caiado em agradecimento ao prefeito e à Câmara Municipal de Goiânia, que aprovou o texto posteriormente sancionado pelo prefeito. 

Rogério Cruz ressaltou a importância do hospital para Goiânia e para todo o Estado de Goiás. “Como gestor desta cidade, faço questão de entregar pessoalmente a lei, que já está no Diário Oficial do Município e que libera a área para fazer a construção e, em breve, entregar à nossa cidade e ao Estado esse hospital”, declarou Rogério Cruz. 

A aprovação em definitivo pela Câmara Municipal de Goiânia, na sessão desta quinta-feira, da isenção das taxas de desmembramento do terreno cedido pela União ao Governo de Goiás para construção do Hospital Estadual do Câncer é mais um passo em direção à implantação do projeto. O novo hospital irá consolidar a rede estadual de tratamento oncológico, que será iniciada ainda este mês com a implantação de uma ala no Hospital Estadual do Centro-Norte (HCN), em Uruaçu. 

“Foi um processo legislativo de grande importância. Esse hospital vai representar um grande avanço não só no aspecto da saúde, para Goiânia e o Estado, mas também pelo lado social. Por isso ele foi resolvido em um rito raríssimo, rápido, sucinto”, explicou o vereador Anselmo Pereira, que representou a Câmara de Goiânia no ato da entrega do documento ao governador. 

O futuro Hospital Estadual do Câncer vai funcionar como unidade referência, com atendimento clínico e cirúrgico, quimioterapia, radioterapia e UTI especializada. O terreno cedido para a instalação do futuro Hospital Estadual do Câncer fica próximo à Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa) e à BR-153. 

“São 17 hectares para construirmos o hospital estadual, que será a maior referência não só no Centro-Oeste, mas no Brasil, no tratamento de câncer”, finalizou o governador Ronaldo Caiado.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Política